arte e esculturas sobre-vivências
tita m.b
Artista e pesquisadora, doutora em psicossociologia das comunidades e ecologia social no Eicos/ UFRJ. Mestrado em Estudos Contemporâneos das Artes pela Universidade Federal Fluminense - UFF e especialização em Teoria e Praxis do Meio Ambiente pelo Instituto de Estudos da Religião - ISER. Experiência profissional e formação complementar na área de Artes, com ênfase em artes visuais e do corpo, pesquisando o campo de interação política, comunicacional, psicossocial e pedagógica em processos de criação coletiva e da arte socialmente engajada em contextos sociais, e investigando, ainda, referências ou imagens "sobreviventes", especialmente da arte e da cultura popular brasileira, que relacionam-se a um tempo livre e às ancestralidades futuras.
Algumas exposições e processos
H2orizontes, 2018. Curadoria e participação. Organização: Geasur - Grupo de educação ambiental desde el sur. Sala de exposições Unirio
Terrumanidade terrexistência, territoriania: irrigações interculturais, 2018 e 2019: Curadoria e participação. Organização: Geasur - Grupo de educação ambiental desde el sur. Sala de exposições Unirio e Raízes do Brasil.
A Cara de Búzios, 2017. Não era Peixe, não era. Tela a óleo. Centro Cultural Zanine, Armação de Búzios.
Corpo Paisagem. 2017. Oficina de criação coletiva. Centro Cultural Visconde de Mauá.
Escultura Varal Sobre Vivências. 2015. Criação coletiva. Morros do Palácio e Cavalão- Niterói.
Intervenção sobre Lygia Clark. 2014. Propositora de ação e performance coletiva com o público da exposição da artista no Museu de Arte Contemporânea- MAC. Niterói
Lá vai a noiva ou a noiva despida...d'aprés Duchamp. 2012. Fotografia e Técnica mista. Exposição Coletiva. Sesc Nova Iguaçu e CEDIM. Nova Iguaçu e Rio de Janeiro.
Cores de Neruda. 2011. Pintura. Exposição individual. Bar e Galeria Imaculada. Rio de Janeiro.
Cores de Amor. 2009. Pintura. Exposição Individual. Galeria Colorida. Lisboa.
A Cara do Rio, 2009. Sem título. Pintura. Exposição Coletiva. Centro Cultural Correio –CCC. Rio de Janeiro.
Intervenções Efêmeras. 2007. Instalação Varal da Memória. Exposição Coletiva. Casarão da Unei. Rio de Janeiro.
A Cara do Rio, 2007. Tamoios. Pintura a óleo. Exposição Coletiva. Centro Cultural Correios – CCC. Rio de Janeiro.
A Cara do Rio, 2006. Cerziduras. Pintura a óleo. Exposição Coletiva. Centro Cultural Correios – CCC. Rio de Janeiro.
Gravuras Cariocas.. 2005. Quietude do Movimento I. Gravura. Exposição Coletiva. Ateliê Luciano Cavalcanti. Rio de Janeiro.